27 de janeiro de 2012

Mesa de Natal 2011

Ola pessoal!!
Depois de longas férias estou voltando a todo vapor.
Nesses 60 dias, com a criançada a todo o vapor, fiquei longe das artes, mais meu coração não. Minha cabeça esta turbinando de idéias. Agora é hora de organiza-las para aos poucos ir dividindo essas idéias com vocês.

Bom, como sabem, dezembro é um mês bem conturbado para quem trabalha com artesanato. Muitas encomendas para entregar, todo mundo querendo deixar a casa mais bonita  para as festas.
Comigo também não é diferente. Depois das encomendas todas entregues, tive dois dias para pensar em algo especial para decorar minha mesa de Natal e encantar  meus convidados.

Olha só como ficou!!!


Essa foi a mesa dos adultos..
A toalha foi feita a partir de dois metros de tecido Natalino. Costurei nas bordas um bordado inglês vermelho com passa fitas e passei a fita verde. Ficou muito legal.
Fiz um porta guardanapos usando um fuxição, como se fosse um porta agulhas e costurei uma argola Olha como ficou legal!!
 


 Mesa das Crianças



 

Essa toalha nada mais é que um tecido de juta com tema natalino.                                                Coloquei na mesa das crianças um joguinho de velas decorativas. Eles amaram!!!



Todos os meus convidados ficaram para dormir do dia 24 para o 25 de dezembro. Como eramos em 18 pessoas, usei essa minha bancada de pedra acoplada a pia da cozinha para servir as refeições. Fizemos o esquema de"Self Service". Até as crianças se serviram sozinhas. 








 


Tudo feito com muito carinho.
Usei esse baldinho de alumínio com um pouco de gelo no fundo para colocar os iogurtes.
A cestinha de pão ficou bem legal e prático.
Deixei as frutas já cortadas e lavadas para facilitar.
O café e o leite quente foram servidos em garradas térmicas nas corres preta e branca respectivamente.
Deu trabalho mais foi muito prazeroso.

Espero que tenham gostado deste tipo de postagem, falando também de idéias domésticas.
Espero comentários.
Beijos e bom Ano a todos,

2 comentários:

  1. Muito legal, parabéns!! Dani

    ResponderExcluir
  2. Não gostamos...adoramos!!!É bom trocar idéias e ver sugestões.Vc tem muito bom gosto com a casa e faz coisas lindas.Parabéns.

    ResponderExcluir